Notícias da CCR ViaLagos

Notícias

31/05/2022 | Release

CCR ViaLagos recebe doações de roupas

Que tal doar roupas e ser solidário com o próximo? O Instituto CCR e a CCR ViaLagos, em parceria com a ONG Gerando Falcões, realizam, até o dia 31 de julho, a Campanha Gerando Novos Caminhos. O objetivo da iniciativa é estimular as doações de peças de roupas em bom estado, nos pontos de coleta da ação, no Shopping Graal próximo à praça de pedágio (km 23 - Rio Bonito, com acesso nos dois sentidos) e nas Bases de Atendimento da Concessionária, em Araruama, no km 40 (sentido Região dos Lagos), e em São Pedro da Aldeia, no km 56 (sentido Rio de Janeiro).

As peças arrecadadas serão encaminhadas para o Bazar da Gerando Falcões, que irá disponibilizar as roupas em seu e-commerce e lojas físicas, gerando renda aos jovens do projeto e formação cidadã, além de contribuir com a economia circular. O valor das vendas será revertido em programas de transformação nas periferias e favelas. Conheça o trabalho do Bazar: www.bazar.gerandofalcoes.com. “A nossa campanha vem ao encontro dos nossos objetivos, garantindo a transformação social e contribuindo para a geração de renda de jovens participantes da Gerando Falcões”, destaca Ariane Teles, Analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.

Sobre a CCR ViaLagos: A CCR ViaLagos é responsável, desde 1997, pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Com 57 quilômetros de extensão, liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande. Foi a terceira concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde – presente em seis regiões – oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto.  Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Rede Gerando Falcões A Rede Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que nasceu na favela. Sabemos o que transformou nossas vidas. A partir de nossas experiências pessoais e do conhecimento que acumulamos, desenvolvemos a crença de que é possível transformar a vida de crianças, jovens, líderes e moradores das favelas, através da combinação de educação socioemocional, educação profissional, acesso ao trabalho e tecnologias. É isso o que fazemos: entregamos serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e executamos programas de transformação sistêmica de favelas, como o Favela 3D, além de projetos de urgência social como o Corona no Paredão e Bolsa Digital.

 

 

 

 


Voltar